Desenvolvimento pessoal e profissional
Música: Brasis Seu Jorge
Esta musica fala sobre as desigualdades que existe neste Brasil.
Indiretamente é falado sobre nossos políticos que ao invés de ajudar a população e investir o dinheiro público na saúde, educação, entre outros, eles se aproveitam ultilizando o dinheiro público em sua vida pessoal. Fala também sobre as desigualdades de raças, classes sociais. Mas para finalizar ele comenta sobre as belezas que existe em nosso país.
Música: Preconceito de cor Bezerra da silva
Ele mostra o preconceito das autoridades em questão das pessoas negras e que moram nas favelas do Brasil.
Ao passar diante de um grupo de jovens negros dentro da favela, os policiais logo os abordam e tentam incriminá-los de alguma forma, mas ao passar em um bairro de classe alta e ver uns jovens brancos usando drogas ou fazendo algo errado, eles vão apenas ignorar e ir embora vingindo que nada aconteceu.
Música: Quem planta o preconceito Natirruts
Diz sobre o preconceito, racismo e indiferença.
Quando nós passamos em algum lugar e tem uma criança pedindo esmolas fazemos vista grossa, o que não é certo. Precisamos ajudar essas crianças não com dinheiro, mas com carinho e tentar encaminhar elas um lugar que tenha estrutura e um atendimento adequado.
Há muito que mudar neste país, mas para isso acontecer precisamos ensinar essas crianças a não terem preconceito e respeitar o próximo como se fosse um da sua família. Pois todos são iguais indiferente da sua raça ou classe social.
Música: Belém, Pará, Brasil. Lucinha Bastos
A letra diz sobre o preconceito entre os estados brasileiros, em que as pessoas do estado do Pará são discriminados e sobre o desmatamento para a construção de shoppings, edifícios e com isso a natureza vai se acabando.
Sabrina Domingues