Desenvolvimento pessoal e profissional
Nos tempo de hoje comparado aos de antigamente tem muitas oportunidades e tendências para aqueles trabalham com a tecnologia, fica bem mais fácil para os recém-formados se adaptarem a tudo isso. Para os recém-formados abriram-se portas através da prestação de serviço e também como autônomo o que nos dias de hoje é bem mais pratico, pois pra você se classificar em um bom emprego formal que te de estabilidade nos dias de hoje com um bom salário é muito difícil; as grandes empresas preferem terceirizar o serviço a ter dor de cabeça com o empregado formal que pode lhe dar grandes “prejuízos” mais tarde.
O recém-formado também enfrenta dificuldades na hora de se colocar no mercado de trabalho, pois a concorrência é muito grande entre recém-formado e o pessoal que já esta atuando na área; pois em qualquer lugar eles pedem experiência e isso é complicado, pois em alguns lugares estágios não contam como experiência e isso não favorece muito o recém-formado, pois a única experiência que ele tem é só em estágios; porem recém-formado tem uma “visão” mais moderna para a sua área, pois esta aprendendo com técnicas mais atualizadas. Atualizando os estudos mudando as grades curriculares e as o recém-formado sai com um conhecimento maior por conta da tecnologia que a cada dia apresenta novidades no mercado.
O recém-formado deve sempre estar por dentro de novidades que podem ser positivas, ter conhecimento nas técnicas mais antigas e atuais, pois isso lhe será útil na sua caminhada