Desenvolvimento Modelo Canvas
1. Segmentos de Clientes
A fim de melhor servir os nossos clientes, distingui-os em dois segmentos: Consumidores em geral (masc/fem) e em jovens com espirito descontraído. Os clientes utilizam a loja por conveniência , comodidade ou emergência, optando por fazer compras em lojas menores, não se importando com o facto de pagar preços um pouco mais elevados por isso.
2. Relacionamento com o cliente
A loja de conveniência dá preferência ao atendimento individualizado e personalizado. A divulgação no facebook em feiras, eventos ou rádio tem como objectivo apresentar, informar, convencer ou lembrar os clientes de comprar os seus produtos e serviços e não os da concorrência. Os clientes da loja de conveniência procuram facilidade e rapidez no atendimento e na compra. Normalmente são pessoas que, por algum motivo, não tiveram tempo de ir comprar ao supermercado, ou não queiram comprar muitas coisas e, dessa forma preferem comprar numa loja prática, pequena e dinâmica. A diferenciação é conseguida pela qualidade e variedade de produtos oferecidos, do serviço de Internet e pelo atendimento personalizado aos clientes que, por serem num estabelecimento pequeno, é consequentemente mais intimista.
3. Canais
A divulgação no facebook, a participação em feiras e eventos temáticos ou rádio tem como objectivo apresentar, informar, convencer ou lembrar os clientes de comprar os nossos produtos e serviços e não os da concorrência. Estes canais vão, assim, sensibilizar os clientes sobre os produtos e serviços oferecidos, podendo ainda, no caso do facebook, fornecer suporte ao cliente. Estes canais são uma peça muito importante porque actuam ampliando o conhecimento dos clientes sobre a nossa proposta de valor.
4. Proposta de valor
A nossa proposta de valor refere-se à venda de produtos alimentícios como sanduíches, leite, café, linha de pizzas, lanches, bebidas, doces (máquina de moedas self-service), gelados e cigarros. Oferece ainda o serviço de