Desenvolvimento local
Criação de rampas de acesso para Portadores de Necessidade s Especiais em Edifícios Residenciais.
Descrição do Empreendimento
✓ Motivação: Melhoria da acessibilidade dos Portadores de Necessidades Especiais que é deficitária. Hoje os projetos de construção incluem rampas perfeitamente estudadas e adaptadas á residência ou ao edifício sendo menor o impacto visual das mesmas, acrescentando mais valor ao espaço e mostrando respeito e mudança de mentalidades em relação a todos os sectores da população.
✓ Objetivos: orientar moradores e síndicos, bem como profissionais, sobre a adaptação e execução das obras que precisarão ser feitas nas áreas de uso comum dos prédios residenciais, sejam isolados ou em conjunto, para que as pessoas com dificuldade de locomoção, tenham garantido o direito de circular com conforto e segurança no lugar onde vivem. É fundamental o despertar da sociedade para esta responsabilidade social e solidária, numa ação conjunta, vencendo preconceitos, evitando discriminação e ampliando as chances de cada ser humano.
Realização do Empreendimento
✓ Projetos necessários para entrar em operação: Do ponto de vista da Engenharia e da Ergonomia, as Normas Regulamentadoras da ABNT recomendam que rampas não excedam uma inclinação de 10º (porque esse é o valor a partir do qual deficientes físicos em cadeiras de roda se tornam incapazes de permanecer parados em uma rampa sem rolarem para baixo caso soltem as rodas). Hoje os projetos de construção incluem rampas perfeitamente estudadas e adaptadas á residência ou ao edifício sendo menor o impacto visual das mesmas, acrescentando mais valor ao espaço e mostrando respeito e mudança de mentalidades em relação a todos os sectores da população.
✓ Atividades antes/depois de entrar em operação: Manutenção das referidas rampas, não estacionar/parar veículos que bloqueiem a passagem. Não observando restrições horizontais, o ideal, para termos uma rampa