desenvolvimento/infraestruturas
1. Introdução
Em Moçambique como em muitos países em desenvolvimento a provisão de infraestruturas é da responsabilidade do governo, devido aos altos custos, as formas indiretas de retorno e as externalidades que o produtor não é capaz de internalizar na sua estrutura de preços. Isto torna o investimento em infraestruturas pouco atrativo para o sector privado, o que leva a que o sector público seja o único provedor destes serviços.
Ainda que sem um quadro teórico onde se possam demonstrar as correlações de causalidade entre as modificações nas estruturas de apoio e o desenvolvimento socioeconómico e territorial, uma rede de transportes eficiente é uma condição necessária, mesmo que não suficiente, para induzir ou impulsionar processos de crescimento, desenvolvimento e modernização
O presente trabalho pretende avaliar o impacto das infraestruturas de apoio na economia moçambicana, tendo como referência as…………
A abordagem deste trabalho está organizada em quatro capítulos. No primeiro capítulo aborda-se os aspectos introdutórios, como os objectivos, justificativa e metodologia. No segundo capítulo, apresenta-se o enquadramento teórico do tema precedida da revisão da literatura. No terceiro capítulo, apresentam-se as recomendações e considerações finais. O último capítulo está reservada para a apresentação da bibliografia consultada.
1.1. Justificativa
1.2. Objectivos
Geral
O presente estudo visa, fundamentalmente, avaliar o impacto das Infraestruturas de apoio na economia de Moçambique.
Específicos
Dar uma visão sobre as Infraestruturas de apoio existentes em Moçambique;
Caracterizar a forma coma as infraestruturas de apoio respondem as necessidades locais e dos países vizinhos;
Apresentar as principais conquistas e desafios de Moçambique em termos de desenvolvimento de infraestruturas de apoio.
1.3 Metodologia
Para a avaliação do impacto das infraestruturas de apoio ao