Desenvolvimento Físico No Jovem Adulto
Uma pessoa que esteja vivendo entre os 20 e 40 anos é considerado como um jovem adulto. Nesse período de vida acontecem fatos importantes e almejadas realizações tanto profissional quanto pessoal. Geralmente nessa faixa etária são feitas escolhas que irão refletir durante toda a vida, como é o caso de parceiro amoroso.
Durante esta etapa da vida, os jovens adultos, estão no auge de sua força, energia e resistência. Os sentidos estão mais apurados e as condições de saúde tendem a ser mais favoráveis. Uma boa saúde não é questão de sorte, ela é reflexo de um estilo de vida e uma série de escolhas, uma dessas escolhas se refere à manutenção corporal do peso em níveis saudáveis. E para manter um peso corporal adequado, construindo músculos, fortalecendo os pulmões e coração, prevenindo doenças do corpo e da mente, a atividade física entra como fator determinante.
É interessante ressaltar que os relacionamentos baseados em amor, amizade ou sexo é o que impulsiona o comportamento do adulto jovem afetando não apenas o corpo mas a mente e o estado de espirito.
1. Desenvolvimento Físico No Jovem Adulto
O pleno desenvolvimento físico do jovem adulto acontece quando este se encontra em boa saúde e suas capacidades físicas. É nessa fase que o indivíduo atinge o nível mais alto do seu condicionamento físico, e a maneira como ele leva a vida: sedentarismo, uso de substâncias tóxicas, ritmo de vida, nível de estresse, laser, tipo de alimentação e descaso irá determinar o seu futuro.
Normalmente o ser humano começa a assumir suas responsabilidades, ou seja, tomam consciência do seu papel dentro e fora do âmbito familiar, podendo ou não haver uma reflexão sobre o que lhe reserva o futuro, isso dependerá da sua capacidade de autocrítica e noção de hábitos saudáveis que contribuem para o bem estar, não só físico, mas mental de si próprio e das pessoas com que convive, como por exemplo, se uma pessoa que não é tabagista e