desenvolvimento edukators
Título Original: Die Fetten Jahre Sind Vorbei
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (Alemanha): 2004
Direção: Hans Weingartner
Estrutura Narrativa Jan e Peter criam um movimento chamado “Edukators” e de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais e concentração de renda, invadindo mansões sem roubar absolutamente nada, apenas bagunçando a mobília e deixando um aviso, aos milionários, de que "seus dias de fartura estão contados". Quando Jule, namorada de Peter, resolve participar dessa atividade invadindo a casa de Hardenberg com Jan, enquanto Peter está viajando, a história tem uma revira volta inesperada: segredos serão revelados, sentimentos descobertos e os "Edukators" terão que mudar radicalmente sua estratégia de protesto, para conseguirem escapar de uma enrascada e continuar com sua revolução. “Os “Edukators” - Os Educadores” falam das revoluções sociais de uma forma absolutamente original.
Tese
O filme tenta chamar a atenção para a angústia dos jovens da atualidade, que vivem em um mundo onde a revolução já foi inventada de diversas formas e falhou em todas, um mundo onde o capitalismo prevaleceu e parece não haver mais espaço para qualquer idealismo, um mundo onde a juventude não encontra vazão para as suas angústias e, além do mais, parece estar cercada por ceticismo e conformismo. Jovens lutam contra o Capitalismo, onde poucos têm muito e muitos não têm nada. Tentando mudar isso sem usar qualquer tipo de violência, apenas o medo e uma espécie de revolução silenciosa, porem destruidora.
Palavras Chaves
Capitalismo, Ricos, Ricos, Desigualdades sociais, Mansões, Revolução.
Frases
No mundo todo, as desigualdades sociais continuam de formas desastrosas. Causando guerras, conflitos, mortalidade em massa em vários países.
Sonhamos com um mundo mais humano, onde as pessoas não sejam tão egoístas.
Principalmente, os mais Ricos, e os que detém o Poder, Político e Econômico.
Análise