Desenvolvimento econômico local
O presente trabalho apresenta uma análise do desenvolvimento econômico das cidades brasileiras, sua implementação prática, barreira quanto ao seu plano de governo, entre outros. O artigo apresenta dois claros focos de análise: um primeiro que explicita os fundamentos históricos e teóricos da reestruturação capitalista e a crise dos estados nacionais, em segundo lugar, e na continuidade, busca-se apresentar as mudanças de fundo no modo de produção capitalista, ao contrário, verifica-se uma reatualização.
Com o passar do tempo, o capitalismo tornou-se o ponto fundamental das desigualdades sociais, porque existe a classe trabalhadora explorada pelos patrões, a burguesia dominante. Podemos mudar esta ideologia, desde que ninguém seja obrigado a sempre seguir regras, costumes impostos pela sociedade, a cultura que vem dos mais velhos para os mais jovens, mas que podem ser críticos, reflexivos contribuindo para a transformação da sociedade, tornando-a mais justa e igualitária.
2 DESENVOLVIMENTO
Questão 1
a. Creio que a reestruturação capitalista seja uma miscelânea de novas ideias e propostas em resposta a crise que recai sobre o mundo do trabalho. Deve ser entendida no contexto de um processo de reestruturação do capitalismo, expressada na globalização econômica e financeira, na implementação de políticas neoliberais e no advento da Terceira Revolução Industrial e Tecnológica, com consequências sobre a organização do trabalho na produção e no redimensionamento do processo produtivo.
b. A inserção do Brasil nesse conjunto de transformações reestruturantes é passiva e subordinada aos interesses dos organismos internacionais e dos países desenvolvidos, tendo como consequência a desestruturação do mercado de trabalho nacional, com a elevação das taxas de desemprego, a informalidade do mundo do trabalho e a deterioração/precarização das condições e relações de trabalho. Porém, nem tudo está perdido, a receita para o desenvolvimento sempre será a