DESENVOLVIMENTO DO FEIJAO
Professor: Michel Eduardo Valentim
Matéria: Biologia
Aluna: Barbara Ricoldi Martins
3 serie EM
Crescimento do feijão
Para observar o crescimento do feijão,foi feito um experimento e foram ultilizados um copo de plástico, algodão e a semente.Para que ocorra a germinação da semente são necessários :água,CO2 e sol na falta desses componentes o feijão poderá morrer.
Semente e germinação e ramos:
Para que a semente de feijão comece a germinar, precisa-se somente de água e calor. As sementes têm dois lados chamados cotilédones, que contêm estoques de alimento para que a semente possa sobreviver durante seus primeiros dias de crescimento.
Raízes se desenvolvem a partir do feijão, os dois cotilédones se separam e um caule cresce entre eles. Conforme o caule se desenvolve, surgem da planta as duas primeiras folhas redondas.
Ramos se desenvolve a partir das bases das folhas. Folhas novas continuam a crescer com novos brotos de folha, desenvolvendo-se a cada três a cinco dias.
A semente foi planta no algodão, recebeu água e luz do sol, além do CO2 próprio do ambiente.
O crescimento é rápido quando os feijões são colocados em algodão molhado e deixados em um lugar ensolarado e quente, no parapeito de uma janela ou pátio.
Quanto mais luz a planta receber, mais eficiente e rápido é o processo. Para entender melhor, você precisa saber como a luz influência na fotossíntese.
A clorofila é um pigmento importante para que haja a fotossíntese, ela é quem da à cor verde as plantas. Quando uma planta não a produz ela fica de cor albina, fazendo com que ela tenha menos duração de vida, pois não conseguem produzir energia através da fotossíntese.
A luz é a fonte de energia e produz ATP e NADPH2, que são duas substâncias importantes no processo, o qual o gás carbônico é transformado em componentes orgânicos. Por isso quando a planta recebe pouca luz sua taxa