Desenvolvimento de uberlândia na década de 70
RESUMO
Este artigo propôs observar os aspectos que levaram a cidade de Uberlândia ao desenvolvimento, especificamente na década de 1970, tornando assim uma das cidades mais importantes do Estado de Minas Gerais. A escolha deste tema se deu através do interesse de entender de que forma a população se estruturou e como desenvolveu socialmente e economicamente neste período.
Para se chegar ao resultado deste trabalho foram feitas revisões de literaturas que abordam a temática, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do trabalho.
Palavra chave:
Uberlândia, desenvolvimento, década, 1970.
INTRODUÇÃO
Uberlândia, na década de 1970, se torna uma das cidades mais importantes de Minas Gerais sendo sinônimo de progresso que atraiu um grande número de pessoas que fizeram a cidade ser reconhecida a dando tal mérito.
Mas será de que forma se deu este desenvolvimento?
Estudar este assunto é pertinente para entender melhor de que maneira, neste período, Uberlândia torna atrativo para inúmeras pessoas que deixam suas terras natais ao destino do desconhecido em busca de educação, trabalho e uma qualidade de vida melhor.
Para que então possamos ter um melhor entendimento e esclarecimento sobre a temática, recorreremos a livros, conversas informais e observações assistemáticas que muito contribuíram para a construção deste artigo.
DESENVOLVIMENTO
Uberlândia surge no cenário mineiro em 1918 com João Pereira da Rocha, que juntamente com sua família veio para a região com intuito de ficar para morar e enriquecer-se.
¹ Aluna do 5° período do curso de Pedagogia da Faculdade Católica de Uberlândia. No principio esta região era apenas de rios e arvores que caracterizavam a vegetação do cerrado, então João Pereira da Rocha se fixou neta região onde futuramente seriam as fazendas de São