Descrição do Filme: O carteiro e o poeta
Título: “O carteiro e o poeta”.
Gênero: Romance e drama.
Duração: 1h49min.
Origem: O filme se passa na Itália, na ilha de Procida, em Nápoles.
Direção: Michael Radford.
Roteiro: Massimo Troisi, Anna Pavignano, Michael Radford, Furio Scarpelli, Giacomo Scarpelli.
Produção: Mario Cecchi Gori, Vittorio Cecchi Gori e Gaetano Daniele.
Efeitos produzidos: O filme em não tem muitos efeitos a não ser sua trilha sonora.
O filme que assisti era legendado.
Apresentação dos personagens:
• Massimo Troisi (Mario Ruoppolo). Desempenhava o papel do carteiro, um dos personagens principais. Era um rapaz jovem de aparência simples e sofrida, dono de uma curiosidade e sensibilidade única.
• Philippe Noiret (Pablo Neruda). Era o poeta, um dos personagens principais. Um homem culto de boa postura, de interesse político e culturais.
• (Georgino). Desempenhava o papel do patrão de Mario e de dizia comunista. • Maria Grazia Cucinotta (Beatrice Russo). Esposa de Mario Ruppolo. Moça de boa aparência, e simples como o povo da ilha.
• Linda Moretti (Donna Rosa). Tia de Beatrice Russo. Uma senhora já com uma certa idade e de um educação conservadora.
• Anna Bonaiuto (Matilde). Esposa de Pablo Neruda.
• Havia também o pai de Mario, era um homem de aparência sofrida e solitária, ele desempenhava a função de pescador que era comum na ilha.
Sinopse
A história se passa na Itália, na ilha de Procida, em Nápoles onde Mario Ruoppolo mora, sem infraestrutura, e a forma popular de ganhar a vida é a pesca. Só que ele não gosta de barcos e muito menos da profissão e de barcos.
Diante de um pai ignorante, como toda a população da ilha, Mario consegue ser carteiro, de um único endereço, o de Pablo Neruda, poeta chileno que chega à ilha, pois, foi exilado de seu país por ser comunista.
Mario, homem naturalmente ingênuo, mas dotado de sensibilidade, encanta-se com a presença do importante poeta, a ponto de querer se tornar