descarte o descartavel
FINALIDADE
Este projeto engloba três fins: reduzir despesa, reduzir a produção.
De resíduo sólido e reeducar para a prática de hábitos saudáveis.
Os aspectos que evidenciam a necessidade de mudança são os seguintes: Despesa mensal e elevada produção de resíduo sólido (copos descartáveis) que podem ser substituídos.
Objetivos:
Substituição do fornecimento repetitivo de copos descartáveis por uma caneca de louça com impressão de frase de efeito referente ao comprometimento com a preservação do planeta, para cada usuário.
O tema sustentabilidade do planeta, atualmente em destaque em todos os setores da sociedade, torna todos os cidadãos responsáveis por suas ações e omissões que de alguma forma causam impactos ao meio ambiente.
Atitudes como o uso desenfreado de copos plásticos descartáveis, que aparentemente são inofensivos, geram grande volume de resíduo sólido causador de impactos ambientais negativos. Esses impactos não se verificam somente quanto ao descarte, pois desde a extração de sua matéria prima até a sua disposição final e reciclagem, passam por processos que geram emissão de gases de efeito estufa (CO2 e metano) e danificam o solo.
Para evitar esse impacto negativo, faz-se necessário não só uma mudança de atitude, mas principalmente formar consciência da responsabilidade de cada um. A quantidade de usuários dos copos de plásticos descartáveis na unidade básica de saúde são os servidores, seguidos dos estagiários. Na intenção de buscar simpatia para com a mudança de hábito, os servidores serão agraciados com o fornecimento de canecas de louça como ferramenta.
Como símbolo da sua adesão e comprometimento com o programa de gestão de resíduos sólidos.
A par das questões