Desafios
Permita-se arriscar, sorrir, amar, abraçar, cantar, jogar, dançar, gritar, pular, escrever, ler, comer, beber, ser. Permita-se. – Entre como VOCÊ É e como DEVERIA SER, entre como AS COISAS SÃO e como elas DEVERIAM SER, eu te desafio a permitir-se.
Afinal, para você, qual a razão de estarmos aqui? – Em algum momento da sua vida, você já parou e se perguntou: “Qual a razão de eu estar aqui agora?”. Nenhuma! Como você nasceu, você poderia não ter nascido. Como você está vivo até hoje, você poderia não estar. Permita-se valer a pena de estar aqui.
Não perca seu tempo desejando mal aos outros. Não perca seu tempo. Evite o desnecessário. Seja feliz podendo ver os outros felizes também, assim sua felicidade será tão mais sincera. – Não perca seu tempo julgando. Evite o desnecessário. Citou Carl Jung que: “Tudo que nos irrita no outro, pode nos levar a um melhor entendimento sobre nós mesmos.”, porque na verdade – tudo que julgamos no outro está em nós também, mas temos medo de admitir. Permita-se ser corajoso e enfrentar a você, apenas a você.
Quando alguém lhe fizer mal, permita-se ser bom. Sua melhor vingança é ser feliz sem prejudicar ninguém. Permita-se respeitar. Permita-se ter educação. Você se sentirá tão mais livre.
Quando você errar, permita-se arrepender-te. Se não souberem te perdoar é porque não te amavam de verdade. Pois quando você ama você pode aceitar o erro do próximo e amá-lo assim mesmo, você pode perdoar e assim ajudar. Permita-se amar.
Qual o problema de você fazer uma escolha e no final dar tudo errado? Sua escolha não estava errada. Sua escolha foi certa, porque você fez o que achou certo no momento em que teve de tomar uma decisão. E se tudo der errado no final, terá sempre um recomeço para poder acertar. Permita-se tentar.
Qual o problema de sonhar? Se o sonho é só o começo! Por mais difícil que seja, por mais longo que o caminho seja, você pode! Você consegue! Basta acreditar. Permita-se buscar.