Sermão
TEMA: Obediência à voz de Deus
TEXTO: Atos 8: 26-45
INTRODUÇÃO: Felipe tinha alcançado um bem sucedido ministério de pregação para grandes multidões em Samaria, e de forma obediente deixou aquele ministério para viajar por uma estrada deserta. Devemos seguir a liderança de Deus. A princípio poderemos não entender os planos de Deus, mas os resultados provarão que o caminho dEle é sempre correto.
PROPOSIÇÃO: Meu papel é obedecer, nem sempre entender o por quê.
MENSAGEM: A) Como é que Felipe deve ter se sentido depois de ser pedido para sair de um ótimo ministério para ir a uma estrada deserta? Isso nos lembra que Deus está no controle e ele sabe o que faz.
B) Quando Felipe recebeu a mensagem para ir a uma estrada no deserto, ele levantou-se e foi”. Não esperou, não hesitou e não deu desculpas. Quando ouviu a mensagem, “Felipe correu”. Ele não apenas obedeceu, ele correu para obedecer. Que grande exemplo para nós.
C) Felipe não questiona uma possível ausência de lógica na estratégia divina, ele obedece imediatamente. Assim como Felipe, Deus espera que sejamos obedientes sem comodismo, indiferença, religiosidade etc....
CONCLUSÃO: Quanto a nós, comecemos por ser obedientes, em especial no que concerne a nossas mudanças de caminho. A obediência de Felipe trouxe a ele oportunidade de uma nova missão. Ele que já fora usado alcançando multidões, o Espírito Santo viabilizou o alcance de um só homem que provavelmente haveria de tornar-se pioneiro da evangelização do continente africano. Tudo começou com “levanta-te e vai”, postura que o Senhor Jesus requer de cada um de nós agora!