Desafios do mundo atual
Passo 1: Quem é você
A força vital de seu projeto de vida é você. O autoconhecimento é a base para iniciar esse processo. Quando nos conhecemos, somos capazes de conduzir nossas ações de uma maneira mais positiva e ficamos mais atentos às auto-sabotagens tão comuns no ser humano. As perguntas são aliadas no processo de reflexão:
* Quais são meus valores de base?
Honestidade,
* Quais são meus pontos fortes?
Saber ouvir, pensar agir ou falar, espirito empreendedor
* Em que preciso melhorar?
Apesar de ser uma pessoa .... minha esposa sempre se queixa quanto ao tempo e o carinho dedicado a ela e ao nosso filho, pede para eu Ser um bom pai, um bom marido, ser mais organizado,
* Quais as oportunidades que vejo em minha carreira?
Vejo um caminho promissor, pois hoje tenho uma visão mais focada no que faço, buscando sempre a satisfação profissional.
* O que ameaça meus planos?
O auxilio frequente de toda ordem a familiares e amigos, instabilidade familiar,
* Quanto tempo dedico para planejar o futuro?
* Tenho algum recurso financeiro para colocar meus projetos em prática?
Atualmente não disponibilizo de nenhum recurso para colocar em pratica meus projetos mais tenho meios de busca-los
Passo 2: Elaborar a missão pessoal
Assim como as empresas possuem sua missão com o objetivo de nortear sua existência, você também precisa elaborar a sua. Depois de responder às perguntas do Passo 1, é possível colocar no papel o propósito de seu projeto. Esse passo é importante, pois quando consegue-se visualizar com clareza para onde se deseja seguir, o caminho fica mais fácil. Veja uma missão para inspirá-lo na elaboração da sua:
Minha missão é viver com tranqüilidade e gerar prosperidade material e emocional para mim e minha família, através de bons exemplos, comprometimento com a melhoria pessoal e focada na busca da excelência profissional e pessoal.
Passo 3: Busque parcerias
Sozinho será muito difícil