Desafio
L&Construção empresa de Construção Civil, localizada em Sergipe atua no mercado desde 1983,realizando projetos de construção de casas populares com qualidades, tornando-se em seu estado uma empresa grandiosa e competente.
Manoel, gerente de negócios da empresa com o passar do tempo percebeu que seria necessário repensar as práticas adotadas pela empresa para evitar maiores danos ao meio ambiente, e assim resolveu desenvolver projetos de Desenvolvimento Sustentável, adotando diversas medidas, não só ambientais, mas também valorizando sua marca, obter mais lucrose manter-se no mercado. Para isso, Manoel reuniu um grupo de colaboradores para efetivar sua proposta e apresentá-la em uma reunião ao proprietários da empresa, expondo que as vantagens de adotar as práticas sugeridas, poderá trazer muitos ganhos a empresa.
Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico (sem isso ela não sobrevive) sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade. (http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/sustentabilidade_empresarial.htm - acesso em 29/10/2014)
Diagnósticos dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente
Uma construção civil, mesmo que não seja tão perceptível em um primeiro momento, é uma atividade extremamente poluente e com um produto final que consome muitos recursos naturais. E isto ainda é agravado pelo fato de que novas tecnologias que poderiam atenuar o impacto ao meio ambiente, ainda encontram grandes resistências. Vejamos abaixo alguns dos impactos causados por essas construções
A operação dos edifícios consome mais de 40% de toda energia produzida no mundo. Consome 50% da