desafio
POLO LEME/SP
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
NOME DO ACADÊMICO (A) E RA...
DESAFIO PROFISSIONAL
TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.
INTRODUÇÃO
Você deverá apresentar em linhas gerais, o que o leitor encontrará no desenvolvimento do trabalho todo, baseando-se em todas as tarefas realizadas neste desafio.
A introdução deve apresentar de forma resumida o assunto que será abordado no trabalho, quais os objetivos, e a metodologia utilizada. Deve atrair a atenção do leitor, e informá-lo inteiramente sobre o assunto.
Veja o link a seguir: http://anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/Arquivos/14_intruducao.htm 1. OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE
Inegavelmente, o setor da Construção Civil tem papel fundamental no desenvolvimento do país. Com isso, torna-se peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável.
Em consequência, a indústria da Construção é uma das atividades humanas que mais consome recursos naturais. Estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor, resultando assim em uma enorme geração de resíduos. Só no Brasil, a construção gera cerca de 25% do total de resíduos da indústria.
Ainda, segundo a Unep (United Nations Environment Programme – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), as edificações respondem por 40% do consumo global de energia e por até 30% das emissões globais de gases de efeito estufa (GEEs) relacionadas ao consumo energético.
Assim, demonstrado está os impactos da construção civil para o meio ambiente, bem como a importância do desenvolvimento sustentável nesta área.
Aqui usei este site: http://www.dm.com.br/texto/147661
2. PROPOSTAS DE AÇÕES: Sustentabilidade Econômica.
A sustentabilidade econômica considera a alocação e a gestão mais