desafio profissional
Basta você escolher a vaga à qual deseja se candidatar e aparecer na escola no dia e horário marcados no edital. Lembre-se de levar os seguintes documentos (originais, as cópias não são obrigatórias mas seria ideal já ter em mãos):
- Certificado de Avaliação de Título (CAT);
- Declaração de matrícula e frequência;
- Histórico escolar parcial (em curso);
- Documento de identidade;
- CPF;
- Título de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais;- Certificado de reservista (para homens);- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
- Atestado médico dizendo que está apto para a atuar como Professor de Educação Básica (Ciências/Biologia).- Certificado de ter participado do Curso de Saúde Vocal para Professores.- Declarações, conforme modelos constantes no Anexo VI da Resolução SEE nº 2.442, de 7 de Novembro de 2013 (disponível aqui).Essas informações são válidas para aqueles que nunca deram aula no Estado. Se você já ministrou aulas antes, ou foi aprovado no concurso, ou se inscreveu na listagem de 2013 favor consultar o artigo nº 56 da Resolução SEE nº 2.442, de 7 de Novembro de 2013 (disponível aqui) para ver quais outros documentos também são necessários.
Quais são os critérios para definir quem fica com a vaga?
Quando aparecem dois ou mais candidatos para uma mesma vaga é necessário realizar uma seleção. No momento da seleção as prioridades são:
1º - Candidato que tenha prestado o concurso (A classificação será consultada).2º - Candidato que tenha se cadastrado na listagem de classificação de 2013 (A classificação será consultada).
3º - Candidato que tenha experiência no Estado (Será consultada a contagem de tempo).
4º - Candidato formado.
5º - Candidato com CAT.
Apesar de parecer que vocês não têm chance por serem somente o 5º lugar no critério de classificação, nem sempre é assim. Muitas vezes não aparecem candidatos com as outras prioridades nas designações. E lembre-se que mesmo que um candidato