Desafio Profissional
POLO DE Campinas – Unidade 3
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
Fúlvio de Figueiredo Carnio Ferreira
899183756
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TUTORA EaD MONIQUE MARGARETH METZNER DE LIMA
Campinas/SP
2014
1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES
Pela Associação de moradores do Bairro, foi escolhido o Srº Carlos Henrqiue, administrador, para ser o líder/porta-voz durante a negociação com a gravadora. O objetivo do Srº Carlos Henrique é impedir a construção da gravadora no bairro, alegando perturbação de ordem pública, sustentados pelos argumentos do aumento de barulho e pela diminuição da segurança que a instalação da gravadora trará. A falta de infraestrutura, principalmente para suportar o aumento do trânsito na região, também sustenta a posição da Associação de Moradores e a mesma tem a convicção de que o bairro não tem necessidade dos progressos que serão consequência da construção da Gravadora. Em partes, são os donos da negociação, pois caso a mesma não ocorra, não serão amplamente prejudicados, porém, podem perder benefícios que a Gravadora está disposta à oferecer.
Pela Gravadora, foi escolhido o Sr Jorge Andrade, estrategista de negócios e dono de vasta experiência em negociação em meio a conflitos. Qualidades estas que serão fundamentais para o sucesso da negociação. O progresso natural inevitável nos dias de hoje é a principal alegação da Gravadora, além de toda a orientação para o Sr Jorge Andrade de que a mesma possui recursos para investimentos em melhorias no bairro que possam agradar os moradores, tais como em infraestrutura e iluminação pública.
Em partes, a Associação de Moradores está no comando da negociação, pois caso a mesma não ocorra, não serão amplamente prejudicados, porém, podem perder benefícios que a Gravadora está disposta à oferecer. É necessário argumentar acertadamente usando do estilo amigável, pois