desafio profissional
Com as constantes mudanças no cenário do nosso mundo globalizado, e o com o aumento cada vez mais dos objetivos desafiadores pelos quais as organizações estão inseridas, cada vez mais a tomada de decisão rápida e acertada, bem como a resolução dos conflitos através da negociação, vêm ganhando espaço e importância no contexto do nosso cotidiano.
Conhecer pessoas, processos de grupos, cultura organizacional e o modo como esses processos interagem entre si passou a ser uma exigência essencial de qualquer gestor que almeje sucesso no mundo dos negócios e das organizações. Os funcionários de uma empresa podem ser a molas propulsoras da inovação e da mudança ou podem ser uma barreira para isso. O desafio enfrentado pelos executivos é estimular a criatividade dos funcionários e sua tolerância à mudança. Nos últimos tempos, a linha divisória entre o certo e o errado tem ficado ainda mais indefinida. O executivo de hoje, precisa criar um clima eticamente saudável aos seus funcionários levando-os a compreender onde o comportamento está mais próximo do certo e errado.
Procuramos de forma clara e simples abordar os aspectos fundamentais que devem ser observados pelo negociador, a importância do conhecimento do negócio, conhecimento do ambiente e as expectativas da negociação, o processo do conflito, e um dos fatores mais importantes que á a ética na negociação.
Com a elaboração deste artigo, esperemos contribuir com aqueles que buscam orientação para a preparação, condução e fechamento de um processo de negociação e comportamento organizacional.
2º passo....................
Perfil do Oponente – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Restritivo: Não Cooperativo. Age de acordo com seus interesses. Coerção, medo, ameaça.
O Sr. Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, é Restritivo, pelo qual ele alega que o único objetivo é impedir a construção da gravadora, agindo somente de acordo com o seus interesses.