Desafio Profissional Comportamento organizacional
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de negociação sistêmica entre o negociador de uma gravadora que quer instalar uma sede em um bairro de classe média de uma cidade do interior de São Paulo e o líder da Associação de Moradores de Bairro que não quer a gravadora seja instalada, pois ele alega que irá perturbar a tranquilidade dos moradores ali residentes, devido ao barulho que irá causar.
Negociador da Gravadora
Jorge Andrade é formado em Estratégia de Negócios e tem experiência em negociar em meio a conflitos.
Tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro escolhido, alegando que o progresso é inevitável.
Os estímulos da negociação são que poderá contribuir para melhorias no bairro desde que a negociação seja com beneficio para todos.
A gravadora é conceituada no mercado e possui tecnologia de ponta.
Perfil dos Oponentes: Associação de Moradores de Bairro
Carlos Henrique é formado em Administração e tem como objetivo impedir a construção da Gravadora. Alega perturbação de ordem publica sendo que haverá barulho, falta de segurança e atrapalhará o transito local.
O publico é conservador e questionador, que presa a tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3º idade. Tem se a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Mapeamento das partes envolvidas segundo o modelo de Jung.
Identificamos o Perfil do Negociador Jorge Andre como AMIGÁVEL, é resultado da combinação entre impulso para a deferência e impulso para confiança. É um estilo cooperativo, disposto a manter o bom relacionamento com a outra parte, facilitando o acordo e a busca de bons resultados para os dois lados.
Suas características são, em geral, cooperativos e até simpáticos, tem como objetivo manter o relacionamento independentemente de alguma conquista substancial ou não ser atingida.
Usa como tática para a negociação a Cordialidade e Paciência.