Desafiando os Gigantes
CURSO: PROCESSOS GERENCIAIS
DISCIPLINA: PRATICAS GERENCIAISPROFESSOR: CESLSO BRUNO
ALUNOS:
Para a analise do estudo do filme foi utilizada a ferramenta SWOT onde identificamos as forças e fraquezas bem como as ameaça e oportunidades onde veremos abaixo:
Fraquezas:
O time não conseguia uma vitória há 06 anos, ou seja, considerado por todos o pior time da região e frequentemente perdia bons jogadores para os concorrentes em contra partida o treinador do time passava por dificuldades financeiras; emocionais e hostilidades por parte dos torcedores e pais de alunos. O time possuía simplesmente um chefe e não um líder e encontrava-se totalmente desmotivado e apático.
Forças:
A grande motivação do treinador alcançada através da fé, após momento de desespero e com o apoio da família. Identificamos também a mudança de atitude e motivação por parte do time quando o treinador passou a ser um líder. Este fato também contagiou toda a escola que passou a acreditar e apoiar o time.
Vale ressaltar que a equipe também se encontrava aberta e receptiva há mudanças.
Ameaças:
Como ameaças podemos identificar a não retenção de talentos do time para os concorrentes, inclusive sem ao menos um feedback por parte dele, onde ao meu ver é de suma importância para identificarmos quais foram os motivos da saída.
A desmotivação da equipe diante de um oponente mais bem preparado. Forte tendência, por parte do conselho dos pais, em trocar o treinador atual por seu auxiliar em virtude de sua postura fracassada, visto que a 06 anos não ganham um jogo inclusive perdendo para times inferiores aos deles.
Oportunidades:
Como destaque, podemos citar o momento em que o treinador passa acreditar em seu potencial, incentivada por sua fé, obtendo uma nova postura diante da sua equipe, superiores e comunidade. Outras oportunidades a serem destacadas foram a entrada de um novo jogador e o retorno de seu melhor jogador onde oxigenaram o time trazendo mais confiança e