DEPRESSÃO
A depressão major é uma patologia psiquiátrica das mais frequentes, com um grande impacto social e econômico e também causa profundas complicações tanto individuais quanto familiar. As mulheres são o maior alvo desta patologia já foram feitos vários estudo que apontam a prevalência nas mulheres isso foi um dos motivos que levou as pesquisas focarem mais no gênero feminino para o tratamento antidepressor ter mais eficácia.
Algumas implicações com o nível terapêutico, os sintomas também se tornam importante, pois esta patologia esta relacionada com o risco de suicídio.
A depressão major tem um grande envolvimento com o gênero feminino que despertou muito interesse nas pesquisas em procura de respostas para a prevalência sintomas depressiva, tratamentos entre outros. No contexto contemporâneo entende-se que os sintomas de estresse caracterizam um quadro de depressão e mais vulnerável no gênero feminino. Remete se aos gêneros algumas condições psíquicas associadas ao estado em que encontra o individuo. Estudos dizem que a depressão ainda e uma patologia que atinge o psíquico e seu tratamento esta muito interligada a mente. Existem fatores predispostos que acabam sensibilizando a condição de saúde que se encontra, por exemplo, estado civil e emprego. No entanto, a perda do cônjuge se sobrepõe para facilitar o agravamento do estado doentio. A depressão possui algumas raízes o qual permite classificar em ansiosa, atípica que também prevaleceu no sexo feminino. Já na depressão melancólica os grupos de estudos não apresentaram diferenças. Outro enquadramento emergente de depressão foi apresentar que mulheres que vivem no meio urbano são propensas no diagnostico de depressão do que aquelas que vivem no meio rural. Tal qual se dirige a descrição por quê? No meio urbano, transito, mercados, trabalhos, horas, compromissos e isolamento social cultural e ambiental prejudicados levam a quadros de ansiedade, aumento da