Depress o 2 Parte
Doença do século que se apresenta em seres vivos indiferente de raça, etnia ou cor, sofre ou ainda irão passar pelo transtorno de Humor classificado por depressão.
Há alguns séculos atrás, os antigos não identificavam a depressão como uma patologia, e intituladas de fracas de espírito ou até mesmo de loucas.
A nossa cultura atual nos mostra os vários tipos de depressão, como:
- Destemia
- Sazonal
- Pós- parto
- Bipolaridade...
Em nossa vivência atual e social, podemos perceber, que muitos daqueles que nos cercam sofrem de algum transtorno mental, sem se dar conta do fato ocorrido.
Várias pesquisas já identificaram as variações ocorridas em homens e mulheres, apontando sempre para dados alarmantes.
Sabemos que todos deveram ter uma vivência em sociedade, para nos equilibrar os níveis de humor, para chegar a liberar a Endorfina.
Sendo ela um neurotransmissor responsável por nos acalmar naturalmente, aliviar dor e sentimentos de euforia.
Todo ser humano deve-se atenuar aos seus jovens e idosos, que por muitas das vezes, ficam calados e fechados em seu mundo, criando um quadro clínico mental patológico.
E sempre no campo científico psíquico, apresenta uma teoria clara e verdadeira nos mostrando uma melhora com o tratamento supervisionado, pelo profissional qualificado.
Revistas renomadas atualmente nos colocam testes rápidos que nos apontam uma pré- patologia mental. Como não sendo um dado preciso, devemos sempre recorrer a quem deveras entende do assunto.
Nos como mulheres e mães já nos acostumamos a identificar leves sinais que indicam uma possível depressão, em nossos familiares próximos.
Sendo que pesquisas atuais nos apontam que 75% dos homens só procuram tratamento depois que suas esposas ou namoradas os encaminharem a um clínico.
Com isso devemos ter uma vida saudável, para gozarmos do pleno sabor da vida. Viver e ser feliz, então rir mais, amar intensamente e viver em alta altitude, metaforicamente falando.
Libertando-nos desse mal do século,