Atps Dermato Funcional
UNIDADE CAMPO LIMPO
FUNDAMENTOS DE HIDROSTÁTICA
Prof Livia Barros
A comprovação experimental do empuxo
Engenharia Civil 2º semestre – Noturno
David Araújo Ribeiro RA 7251611000
São Paulo, Maio 2015
Introdução
O presente trabalho tem como objetivo apresentar a relação do empuxo com a diminuição da força/peso. Utilizando a aula pratica como referência, onde fizemos experiências que comprovam a teoria.
Justifique a aparente diminuição ocorrida no peso do conjunto (êmbolo + recipiente) ao submergir o êmbolo na água?
Pelo o que foi visto no experimento, foi colocado um peso na água no qual foi visto a diminuição do conjunto devido a ação do empuxo que atua na mesma direção que a força peso, porém com sentido contrário. Pois a unica maneira de diminuirmos o valor modular de uma força F
Os raios ultravioleta correspondem a 5% da luz solar terrestre e representam uma pequena parte do espectro eletromagnético. São divididos em: UVA: 400-320 nanômetros (nm), UVB: 320-290nm, UVC: 290- 200nm.
UVA é subdividida em UVA I (340-400nm) e UVA II (320-340nm), e a faixa de UVB entre 311-312nm é denominada UVB narrow-band. A radiação UVA atinge a epiderme, derme superficial e média, e o UVB atinge principalmente a epiderme.
Tanto UVB como UVA agem sobre os queratinócitos. A partir da absorção da luz UV pelos nucleotídeos há formação de fotoprodutos do DNA, sobretudo as bases pirimidínicas. Iniciam-se então as reações fotoquímicas que levam às alterações bioquímicas nos tecidos, como a indução da atividade de algumas enzimas, secreção de citoquinas e reparo de estruturas. Isso vai depender do comprimento de onda da luz utilizada.
As moléculas que absorvem a luz na pele são chamadas de cromóforos. O cromóforo mais importante é a melanina que absorve tanto UVA como UVB. O DNA é o mais importante cromóforo para resposta fotobiológica na escala UVB. Triptofano, 7-deidrocoslesterol, ácido