Dengue
CURSO DE ENFERMAGEM
DANIEL RIBEIRO
FRANCISCA MENDES
GERALDINA SALES
JÚLIO CÉSAR ALVES RIUTO
MARIA APARECIDA
LIXO NA CIDADE DE UBERLÂNDIA
UBERLÂNDIA
2013DANIEL RIBEIRO
FRANCISCA MENDES
GERALDINA SALES
JÚLIO CÉSAR ALVES RIUTO
MARIA APARECIDA
FULANA DE TAL
LIXO NA CIDADE DE UBERLÂNDIA
Trabalho apresentado na disciplina de Enfermagem em Saúde Ambiental e Ecologia no 1 Período de Enfermagem, UNIPAC, para avaliação sob a orientação do Professor Roberto Honorato de Lima.
UBERLÂNDIA
2013
INTRODUÇÃO 5
PROJETO COLETA SELETIVA 5
COLETA SELETIVA DE LIXO: CORES 5
ECOPONTOS 6
CORU 6
LIMPEBRAS 6
ENERGAS – GERAÇÃO DE ENERGIA 7
O LIXO URBANO E SUAS CONSEQUÊNCIAS 7
O CONSUMO DE BENS MATERIAIS E O LIXO 7
CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
INTRODUÇÃO
Tudo aquilo que não serve mais e que jogamos fora, sendo considerados como coisas inúteis, imprestáveis, velhas, sem valor, quando fazemos uma faxina na casa ou tudo aquilo que o homem produz e com o tempo perde sua utilidade e se torna descartável é chamado de lixo. Podem ser classificados como secos: papéis, plásticos, metais, couros tratados, tecidos, vidros, madeiras, guardanapos e tolhas de papel, pontas de cigarro, isopor, lâmpadas, parafina, cerâmicas, porcelana, espumas, cortiças, ou molhados: restos de comida, cascas e bagaços de frutas e verduras, ovos, legumes, alimentos estragados etc.
O lixo pode ser orgânico, tendo como referencial o lixo doméstico e o inorgânico, tendo como referencial o lixo comercial.
PROJETO COLETA SELETIVA
Existe em Uberlândia o “Coleta Seletiva”, um projeto das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente que tem como objetivo facilitar a separação e a destinação do material para reciclagem. O projeto consolida o sistema municipal de gerenciamento de resíduos, formado por outros projetos como A Cidade Limpa e os Eco pontos.
O primeiro bairro