demonstração de resultado do exercício
Neste trabalho apresentaremos pontos relevantes no mercado mundial e brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). Como por exemplo, a colocação do Brasil no ranking mundial e essa divisão no País.
Daremos foco à produção de shampoos e pós-shampoos de pequenas empresas. Com ênfase na empresa SOLIBLACK LTDA fabricante de shampoo, condicionador e tratamento de reparação contínua para cabelos crespos ou ondulados com tratamento químico.
Através da demonstração e análise de seu portfólio pela abordagem da Matriz BCG, chegaremos a uma conclusão sobre sua participação no mercado em cada produto.
Vale ressaltar que a evolução dessa indústria é representada oficialmente pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). E que este é um mercado em ascensão, pois com a promoção da inovação e do desenvolvimento industrial com o trabalho do ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), braço tecnológico da ABIHPEC, com o incentivo à internacionalização das indústrias brasileiras por meio principalmente do projeto Beautycare Brazil parceiro da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com as ações em defesa do Meio Ambiente e com projetos de autoestima na área social, possibilitaram a evolução do Brasil à 3º maior mercado consumidor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Essa performance positiva relaciona-se ao aumento do poder de consumo da classe C e D, nosso público-alvo, além do aumento da participação da mulher brasileira no mercado de trabalho e planos de carreiras mais elevados.
2 CRESCIMENTO DO MERCADO DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA
E COSMÉTICOS (HPPC).
O Brasil está em 3º lugar no ranking mundial com 10% de participação, atrás somente do Japão com 11,7% (2º lugar) e dos Estados Unidos com 16% (1º lugar). Mas isso não significa que o Brasil não os acompanha em termos de