democracia
A Democracia em oposição à aristocracia tem o conceito de governo dos melhores e com certeza polêmica quanto ao significado de governo dos pobres em oposição ao governo dos ricos, pelo qual os antigos já sabiam o termo pelo qual chamavam de plutocracia (em xenofon).
A democracia moderna é considerada como melhor forma de governo porque ela baseia-se no principio da isogonia, que faz todos os indivíduos iguais e dignos de governar.
Na democracia moderna o povo não é soberano e sim todos os cidadãos, pois a democracia moderna tem como fundamento as declarações dos direitos do homem e do cidadão.
“Defino que atribui ao individuo humano, diversamente de todos os outros seres do mundo natural, uma personalidade moral que para nos expressarmos em termos Kantianos, tem uma dignidade e não um preço.”(HOBBES A KANT)
O maior desafio da democracia do século XX era provindo do exterior porque enquanto um estado democrático viver em uma comunidade que pertencia a estado não democrático ela própria não é democrática, será uma democracia incompleta.
Democracia é o processo eleitoral aonde o povo vai às urnas depositarem o seu voto e elegerem os seus representantes que iram governar seu estado ou ate mesmo seu país.
Paras os antigos democracia era definido como o ato de ir as ruas para lutar pelos seus direitos, ou seja defender o que era melhor para a coletividade, e não o ato de eleger alguém que iria decidir por eles.
Democracia foi unicamente concedido como governo direto do povo e não por representantes do povo.
A democracia moderna teve um efeito natural das alterações históricas, ao contrario da antiga que teve uma grande diferença de concepção moral de mundo.