democracia e cidadania
POLIANA FIGUEIRÔA DE ALBUQUERQUE SANTOS
1 INTRODUÇÃO
A palavra Gestão, tem como significado gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. Onde esta, carrega em si, o objetivo de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. Assim, as instituições passam a ser privadas, em sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos. Portanto não se deve deixar de lado a incerteza oriundas do sistema capitalista, nas novas relações de poder. Uma vez que estas já são estabelecidas.
Lucchesis em 2011 relata que “uma nova ordem mundial pressupõe uma nova ordem educacional.” O que vem por fortalecer a integração social quando se fala de economia e política. Assim, para se entender que uma sociedade seja bem sucedida, é necessário que ela produza conhecimento, para que assim ela se transforme socialmente, pois com isso a afirmativa de Lucchesis, passa a ser bem fundamentada. Portanto, quando se fala em futuro, é coerente lembrar que, a sociedade se firme de uma forma pluralista, com pluralidade também no que diz respeito as várias ramificações de autoridades, para que assim obtenha-se o equilíbrio e seja regulada naturalmente.
Assim, vale ressaltar que para uma política se estabeleça deve-se, ter vínculos entre aqueles que tem por mérito a forma de liderar e a competência. Pois sem isso, torna-se inexistente a possiblidade de resolver os conflitos técnicos e políticos. Ou seja, não se trata apenas de um conflito de ideias, mas sim de pontuar as diferenças de forma significativa, para que assim haja uma compreensão de todos e os conflitos técnicos sejam resolvidos da melhor forma possível.
E visto que a as leis de mercado e as regras da política, juntamente com suas convergências e divergências em suas relações, são de