Demanda e Oferta Turística do Mercado Central de Aracaju
O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância do Mercado Central de Aracaju para o turista. Mostrar de forma sutil as qualidades, características e o seu grande valor como um Centro Histórico de Sergipe que contém variedades de oferta para quem quer conhecer um pouco da nossa cultura de maneira a construir uma identidade de cada ser. E para conhecer melhor esse patrimônio histórico que mostra a nossa identidade cultural, gastronômica e comercial, é primordial trazer de volta a sua naturalidade e sua história que ainda hoje as pessoas contam sobre a sua majestosa herança arquitetônica.
O nosso trabalho foi desenvolvido na disciplina Metodologia do Estudo Aplicada ao Turismo do curso de Turismo Bacharelado da Universidade Federal de Sergipe e tem como orientadora a professora Cristiane Alcântara. Apresentaremos uma pesquisa sobre a oferta e demanda turística no Mercado Central de Aracaju, que é composto por três Mercados: Antônio Franco, Albano Franco e Thales Ferraz.
A fundamentação teórica e os procedimentos metodológicos serão primordiais para sustentar a fundamentação do projeto. Fundamentar a teoria com a prática para evidenciar os pontos fortes do turismo aracajuano.
2 JUSTIFICATIVA
Pesquisar sobre os mercados, Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco, possui uma grande importância científica, pessoal e social. Quem visita Aracaju não pode deixar de visitar o Mercado Central de Aracaju, um dos lugares mais importantes da cultura do estado. Devido à grande acuidade para avaliar o nosso patrimônio histórico-cultural nos deparamos em apresentar e mostrar o valor turístico dos mercados, que ao longo do tempo se tornaram três grandes pontos da cidade: O econômico, cultural e comércio. O tema foi escolhido justamente pelo fato de sua grande história e tradição pela generosidade que o espaço possui de acolher as pessoas com suas iguarias e riquezas gastronômicas, como a tradicional culinária