Demanda por eletrodomésticos e moveis tem recorde de baixa
Professor: Bento de Matos Felix
Alunos: Cleiton, Elismar, Elias, Everson.
Líder: Elismar e Elias.
Demanda por eletrodomésticos e moveis tem recorde de baixa
A taxa de inadimplência do consumidor brasileiro no comércio varejista encerrou 2013 com um aumento médio de 2,33%, na comparação com 2012, informou nesta terça-feira (14) a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Apesar da alta, ela foi bem menor que a registrada ao longo de 2012, quando a inadimplência subiu 12,18%, na comparação com 2011. De acordo com o SPC, houve uma forte elevação na inadimplência até o fim do primeiro trimestre de 2013. A partir de abril, porém, a tendência se inverteu, devido ao aumento da taxa básica de juros (Selic) pelo Banco Central, que encareceu o crédito no país e desestimulou o consumo. http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/01/inadimplencia-no-comercio-varejista-tem-alta-de-233-em-2013-diz-cndl.html
1- O mercado desaquecido é a falta de demanda nas vendas ou de um modo grosseiro é a falta de compradores para certos produtos.
2- A falta de demanda no comercio fez com que aumentasse o índice de desconfiança dos comerciantes.
3- As reduções de alíquotas a zero, estabelecidas pelo Governo, em relação às contribuições do PIS/PASEP e da COFINS, têm como principal objetivo baixar os preços dos produtos ao consumidor e estimular a produção, (esse custo, vale frisar, serve como base para a formação do preço de venda, sobre o qual os contribuintes deverão calcular a alíquota global do PIS/PASEP e da COFINS).
Neste trabalho vamos analisar a redução de alíquota a zero das contribuições do PIS /PASEP e da COFINS em relação a receita de venda dos produtos listados no regime monofásico, substituição tributária, bem como concedidas por legislações especificas. http://www.crcba.org.br/boletim/edicoes/2382.htm
4- Esta foi uma declaração dada pelo economista Aloisio Campelo