Delphi
O Delphi é um ambiente de desenvolvimento de aplicações, lançado pela Borland em 1995 e destinado ao ambiente Windows, a Versão 3 foi desenvolvida para a plataforma de 32 Bits, Windows 95 ou Windows NT.
O Delphi utiliza os conceitos de Programação Orientada a Objetos (POO), Programação Orientada a Eventos e tem como linguagem de programação o Object Pascal.
Possui ferramentas de Banco de Dados, geração de relatórios e manipulação de arquivos de diversos formatos.
É uma linguagem compilada, ou seja cria um programa executável e pode ser distribuído para outras máquinas que não tenham o Delphi instalado.
É um ambiente de desenvolvimento que usa vários recursos e conceitos avançados da interface gráfica com o usuário do Microsoft Windows. Permite que você estabeleça um abrangente controle do seu aplicativo, que está estreitamente vinculado com o próprio Windows.
É uma ferramenta RAD (Rapid Application Development) muito eficiente.
Aliando a facilidade da programação Visual, velocidade da linguagem Pascal e características de linguagem de Banco de Dados temos um poderoso ambiente de programação para desenvolvimento de qualquer tipo de Sistema.
Introdução
Um Sistema é um conjunto de programas feitos com o objetivo de atender a uma necessidade do usuário. Em um computador temos entre outros o Sistema Operacional Windows e Sistemas Aplicativos tais como o Word, o Excel,.
O Delphi é baseado em projetos. Um projeto é um conjunto de recursos necessários para o bom funcionamento de um aplicativo e contém os programas Fontes (que são escritos pelo programador), programas Executáveis, e os arquivos de dados e de controle.
O objetivo de um projeto é gerar uma aplicação ou aplicativo que será usado pelo usuário com fins específicos tais como: Folha de Pagamento, Controle de Estoque, etc.
Você deverá entender por Fonte os programas ou códigos de