delirium tremes
O Delirium Tremens é um distúrbio cerebral provocado pelo alcoolismo, também conhecido como um estado de confusão, é uma perturbação mental que resulta de distúrbio cerebral de causa orgânica. Caracteriza-se por confusão de pensamento, desorientação tempero-espacial, agitação e outros sintomas.
Delirium tremens, o delírio do estremecimento tem características especiais próprias. Afeta pessoas em abstinência alcoólica após um longo período de alcoolismo. O delirium tremens é uma psicose causada pela abstinência e ou suspensão do uso de drogas ou medicamentos frequentemente associada ao alcoolismo mas que também pode ocorrer devido ao uso prolongado ou abusivo de benzodiazepínicos ou barbitúricos.
Assim, é uma forma de manifestação mais intensa e complicada da abstinência. É caracterizada por tremedeira associada à atividade mental onírica. É possível perceber que essa condição é descontinuada durante o breve período do sono profundo ressurgindo em outras fases do ciclo da atividade mental. 2
Causas
O delirium tremens pode ocorrer quando você parar de beber álcool após um período de beber pesado, especialmente se você não comer comida suficiente. O delirium tremens também pode ser causada por traumatismo craniano, infecção ou doença em pessoas com um histórico de uso abusivo de álcool.
É mais comum em pessoas que têm uma história de abstinência do álcool . É especialmente comum em pessoas que bebem 4-5 litros de vinho ou
7-8 litros de cerveja (ou 1 litro de álcool "hard") todos os dias durante vários meses. Delirium tremens também comumente afeta pessoas que tiveram um hábito ou álcoolalcoolismo há mais de 10 anos.
Sintomas
Os sintomas geralmente ocorrem dentro de 48-96 horas após a última bebida. No entanto, podem ocorrer em até 7-10 dias após a última bebida.
Os sintomas podem piorar rapidamente, e podem incluir:
Tremores corporais
Alterações na função mental