Defições
É um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, etc.), além de fornecer uma interface entre o computador e o usuário. É o primeiro programa que a máquina executa no momento em que é ligada (num processo chamado de bootstrapping) e, a partir de então, não deixa de funcionar até que o computador seja desligado. O sistema operacional reveza sua execução com a de outros programas, como se estivesse vigiando, controlando e orquestrando todo o processo computacional.
Referência: Wikipédia, a enciclopédia livre - http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_operativo
Kernel o kernel é o componente central da maioria dos sistemas operacionais de computador. As suas responsabilidades incluem a gestão de recursos do sistema (a comunicação entre os componentes de hardware e software). Tal como um componente básico de um sistema operativo, um kernel fornece o mais baixo nível de abstração para a camada de recursos (principalmente memória, processadores e dispositivos I/O) que o aplicativo deve controlar a desempenhar a sua função. Ele normalmente faz com que essas instalações se tornem disponíveis para a aplicação através de processos e mecanismos de comunicação de chamadas de sistema. A maioria dos sistemas operacionais dependem do kernel. A existência de um kernel é uma consequência natural de ter um sistema operacional de computador como uma série de camadas de abstração, baseando-se em cada uma das funções das camadas próprias.
Referência: Blogo João Roberto - http://joaotecnico.blogspot.com/2009/10/o-que-e-um-kernel.html
Windows
Windows é um sistema operacional utilizado em computadores que possibilita a interação entre o teclado e a tela do computador, e também exibem informações com apenas um clique do mouse que aparecem na tela, com ele você tem a visualização de toda e qualquer ação realizada pelo