Definições de planejamento
O planejamento financeiro é uma ferramenta de administração financeira que consiste no processo de organização financeira, realizado através do reconhecimento da situação financeira atual, junto com a determinação dos objetivos aonde se quer chegar, e o estudo de possíveis caminhos a serem utilizados para alcançar esses objetivos.
1. FLUXO ORÇAMENTÁRIO
Refere-se ao capital que a empresa tem disponível de uma forma geral. Compreende a previsão de receitas e despesas futuras para a administração de determinado exercício (determinado tempo).
2. FLUXO DE CAIXA
O fluxo de caixa refere-se ao fluxo do dinheiro no caixa da empresa, ou seja, ao montante de caixa recebido e gasto por uma empresa durante um período de tempo definido, algumas vezes ligado a um projeto específico.
No caso da Dreams Produções, não temos como estipular determinado valor porque o fluxo de caixa vai depender muito dos eventos realizados tanto no que se refere a quantidade de eventos, tanto ao que se refere ao nível do evento.
3. PLANO DE INVESTIMENTOS
Planejar a melhor forma de investir o capital inicial. Planejar a forma como será feita a divulgação da empresa, o gasto com material necessário para ser utilizado nas decorações, gastos referente a pagamentos de funcionários... Ou seja, como aplicar de maneira correta para que haja um retorno significativo para o crescimento da empresa.
PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
O Planejamento de Recursos Humanos atua na garantia de que a empresa possui a quantidade correta de mão-de-obra, sendo assim capaz de concluir as tarefas necessárias para a realização dos objetivos organizacionais.
1. PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
A Política de Administração de Cargos e Salários da Empresa tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. O desenvolvimento técnico-profissional do funcionário e sua contribuição efetiva para os resultados da empresa serão os indicadores utilizados para esse reconhecimento.