Definição Energética
A definição de energia cientificamente falando na atualidade é tão volátil quanto definir o éter em si. Existem várias fórmulas de energia catalogadas pela ciência humana nos dias atuais. São tantos os tipos, formas, intensidades de energia que seria necessário escrever o resto de minha vida para que eu pudesse dar uma introdução sobre o assunto.
A energia em grego vem da palavra £v que significa ‘ dentro’. Esta simples definição do original nos remete a uma introspecção mais profunda sobre um assunto que geralmente é tratada de forma simplória.
Na física convencional energia como um todo é simbolizada pela letra “E”, e cada forma de energia conhecida pela humanidade possui uma fórmula que auxilia os usuários dessa fórmula a quantificar sua força, potência, intensidade, dentre outras coisas. Porém como a energia não é um campo de domínio ainda dos homens todas essas fórmulas são passíveis de falhas, algumas destas fórmulas, que não caberá aqui a exposição delas, pois nosso intuito não é dar uma aula de física secular e muito menos ficar fazendo cálculos enormes para definir coisas que umas duas ou três palavras definiriam muito bem, são dominadas parcialmente por quem as administra. Como exemplo aqui citaremos a energia elétrica que está fazendo meu computador funcionar neste exato momento, esta simples forma de energia denominada elétrica pode ter várias fontes de produção, pode estar vindo de uma usina nuclear, de uma usina hidroelétrica, termoelétrica, etc.
Energia no campo místico
A energia no campo espiritual ou místico é tão complexa quanto a energia no mundo físico porque a energia que denominados espirituais, etéreas, místicas, é a fonte de energias mais baixas que conhecemos neste mundo como sendo ‘ a energia’.
No campo astral toda e qualquer forma de energia se propaga através de ondas, vibrações como uma rádio por exemplo que para transmitir uma voz através de processos elétricos que levam uma forma de energia