Definição empresas
1.1 Definicao da empresa e justificativa
1.1.1 O mercado de agências no Brasil, em São Paulo e no ABC.
Segundo dados do Sebrae, o mercado de agências está aquecido, mas precisa ser preenchido por profissionais que conhecem a área e que tenham uma excelente rede de relacionamento com empresas interessadas no segmento.
No Brasil, este segmento está cada vez maior no mercado, tendo crescido 18% ao ano. Inevitavelmente, as pessoas passarão pela avaliação em uma agência, que intermedeia a entrada na empresa contratante. Este serviço gera economia a empresa-cliente.
O número de vagas de emprego tem crescido desde o final de 2009 quando teve fim uma grande crise financeira. De acordo com um relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que falou sobre salários e a crise mundial de 2008/2009, ocasionou reduções significativas na massa salarial de milhões de trabalhadores em diversos países. "Para 1,5 bilhão de trabalhadores assalariados no mundo, avizinham-se momentos difíceis. As classes médias também foram gravemente afetadas", afirmou o diretor-geral da entidade, Juan Somavia. Segundo o estudo, intitulado "Relatório Mundial sobre Salários 2008/2009", em 2009, os salários reais deveriam crescer, no máximo, 1,1%, comparado à expansão de 1,7% verificada em 2008, embora a entidade considerou a possibilidade de queda nos salários em alguns países. A economia brasileira registrou em 2009 a criação de 9.179 vagas com carteira assinada em fevereiro, após três meses de resultados negativos devido à crise econômica. O número representa a diferença entre contratações (1,233 milhão) e demissões (1,224 milhão) no período.
Depois de doze meses marcados por demissões e diminuições de vagas, com a perda de mais de 450 mil empregos formais maior redução de 2003, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados), 2010 deve ser um ano de recuperação após a maior crise financeira mundial da história. Considerando a previsão de