definiçoes e abreviaturas
Água de reuso: é proveniente de esgoto tratado e pode ser utilizada para geração de energia, resfriamento de equipamentos, limpeza de ruas, praças e vários outros processos industriais.
Desperdício: Ação ou efeito de desperdiçar ou de gastar em excesso.
Ação de não aproveitar, alguma coisa, da maneira como se deveria; falta de proveito; perda: desperdício de água; desperdício de alimentos.
Despesa exagerada; gasto excessivo; esbanjamento.
Efluente domestico: são responsáveis por uma grande parte da carga poluente nos cursos de águas superficiais onde são despejados, que por sua vez vão fazer trocas com águas subterrâneas, que também vão ser poluídas. A existência de fossas de menor qualidade também contribuem em grande parte para a poluição de águas subterrâneas.
Efluentes industriais: podem modificar profundamente as condições ecológicas dos cursos de água (meio receptor), devido à descarga de águas de lavagem de equipamentos industriais e devido também às águas de arrefecimento, que são descarregadas em grande volume e a temperaturas superiores em relação ao meio receptor.
Macro fluxo da agua: a busca compreender o caminhamento da água desde as fontes abastecedoras para atendimento da demanda existente até o destino final dos efluentes gerados, sem detalhamento dos usos internos.
Micro fluxo da agua: Na micro avaliação do fluxo de água são detalhados: fluxo da água por setor da indústria; os processos, equipamentos e atividades consumidores de água; balanços de entradas e saídas de água por setores identificados para comparativo com o macro fluxo de água; localização e quantificação de perdas visíveis para correção futura.
Setorização do consumo de agua: A setorização do consumo prevê a divisão de uma planta industrial por meio da identificação de áreas ou setores que apresentam consumo de água em quantidade e com requisitos de qualidade específicos, possibilitando a individualização da medição do consumo por meio de