Defesa de estagio
Dentro da avicultura, vários fatores estão correlacionados, onde genética, alimentação, manejo, sanidade e ambiência devem andar juntos para que possam conseguir resultados significativos e com uma boa margem de lucratividade. O que me fez escolher o ramo de avicultura para a realização do estágio, foi o interesse em conhecer a realidade e presenciar na prática o conhecimento teórico visto durante o curso técnico. As atividades desenvolvidas durante o período do estágio foram todas acompanhadas, desde a recepção dos ovos, armazenamento e incubação, nascimento, vacinação, sexagem e carregamento dos caminhões até seu destino aos clientes. Estes procedimentos foram feitos cada um com suas peculiaridades e cuidados, onde sempre as medidas de biossegurança tiveram prioridade, seguidas à risca de acordo com o programa da empresa, para que o produto final tenha uma boa qualidade e uma boa aceitação no mercado.
1. CONCLUSÃO
O incubatório da vila Cristina – Caxias do Sul – RS, como todos os outros setores da empresa, é mais uma peça chave que dá continuidade de todo um trabalho realizado desde a chegada dos ovos férteis das linhas puras no incuba tório a vozeiro vindos do exterior até a obtenção do nosso produto final: o pintinho comercial, realizado pelo incuba tório matriz eiró onde estagiei.
A empresa cresce cada vez mais e no momento está buscando aprimorar seu mercado de corte com intuito de aumentar seus percentuais de participação no mercado brasileiro.
Neste sentido, são necessários profissionais cada vez mais versáteis neste mercado tão competitivo, para fazer frente nas empresas com metas tão desafiadoras.