decoração e arquitetura sustentavel
A pesquisa apresentada neste trabalho deve-se a curiosidade de compreender o novo fenômeno chamado “E-drugs & I-doser” que surgiu no universo virtual e tecnológico e que está relacionado à questão das drogas, no caso, drogas virtuais. O trabalho tem por objetivo compreender esse novo fato social e suas possíveis implicações na sociedade. Decidimos, portanto, examinar e investigar o que são as drogas virtuais? O que é o E-drugs e o I-doser? Como funcionam? Se há alguma restrição legal ou médica? Se essa nova droga é prejudicial à saúde física e psiquica? entre outras questões que envolvem a discussão. Para compreender melhor o assunto, realizamos uma série de pesquisas, entrevistas com especialistas, aplicação de questionários, etc. Os dados coletados estão presentes neste trabalho e permite esclarecer de forma simples o tema abordado. 2. OBJETIVO E RELEVÂNCIA DO PROJETO
Esse estudo sobre as drogas virtuais propõe responder alguns questionamentos sobre o que é a droga virtual? Como ela funciona? E se é apenas um novo software de entretenimento? O que é o I-drugs? O que é o I-doser? Como essa nova droga afeta a vida das pessoas? E se ela pode de alguma forma ser benéfica para tratamentos de dependentes químicos?
2.1 E-DRUGS & I-DOSER: DROGAS VIRTUAIS
As drogas virtuais são representadas por um novo programa de computador chamado de I-Doser que é capaz de tocar um arquivo de mídia chamado de E-drugs.
O I-doser é um programa de computador capaz de reproduzir os E-drugs (drogas digitais sonoras) que emitem uma frequência sonora que interfere nas ondas cerebrais. Essa nova ideia foi elaborada por meio de uma técnica da neurociência conhecida como ondas binaurias.
Os sons binaurais ocorrem a partir do momento em que o ouvido humano é submetido a frequências diferenciadas. Por exemplo: se o ouvido direito captar a frequência de ‘1x’ Hz e o esquerdo de ‘2x’ Hz, o cérebro notará certa diferença entre as frequências e tentará