direito empresarial
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA
GESTÃO FINANCEIRA
Carolina Felix de Souza- 8142743389
Fernanda Rodrigues de Azevedo- 7982681454
Milena Pereira dos Santos- 1299741031
ATPS DE DIREITO EMPRESARIAL
Tutores
Claudir Busnello
Monique Margareth
Osasco/ Novembro 2013
Sumário
INTRODUÇÃO
Com as mudanças rotineiras, as transformações sociais e tecnológicas exigiu mudanças globalizadas e para o Direito Comercial não foi diferente, pois surgiu um ramo diferente o Direito Empresarial.
Neste trabalho mostraremos algumas mudanças sobre uma determinada empresa, considerando os fundamentos do Direito Empresarial e a Função Social da Empresa.
No estudo iremos mostrar conceitos do Direito Comercial e Empresarial.
1.Conceitos
1.1 Direito Comercial
Ramo do Direito Privado, que se entende como conjunto de normas disciplinais de atividades de negociação do comerciante pessoa física ou jurídica e direcionada à produção de bens ou serviços dos resultados patrimoniais ou lucrativos. Trata-se das relações jurídicas da prática do comércio.
1.2 Direito Empresarial
Ramo do Direito Privado que se entende como o conjunto de normas disciplinais de atividades da empresa e de seus executantes, importante no meio harmônico da atividade empresarial com o empenho do coletivo.
Na Itália em 1942 surgiu um novo sistema das atividades econômicas. Neste sistema, ocorreu a amplitude da frente do Direito Comercial, incluindo as atividades de prestação de serviço que passaram a submeter-se às normas aplicáveis, às atividades de comércio, bancárias, securitárias e industriais.
1.3 Empresário
O Código Civil de 2002, art. 966 , significa que empresário éo que exerce da forma profissional atividades econômicas organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.
2.Empresa
Lopes da Fonseca Empreendimentos Imobiliários Ltda, nome fantasia “Teu lar”,