Decoração sustentável
Decoração sustentável um grande passo para uma vida mais verde.
“Enjoei, quero dar uma nova cara para minha casa, mas não quero gastar nadinha, o que fazer?” Assim foi o pensamento da artesã Kátia Faustino, que revela que seu ar artístico ajudou no seu desejo de mudança, fazendo o simples torna-se chique.
Com empolgação e responsabilidade Kátia conta que viver de maneira sustentável é um grande desafio e afirma que só basta concretizar os pensamentos, deixar a imaginação fluir. Quem nunca se perguntou o que fazer com um pote de vidro, uma caixinha de papelão, uma latinha de atum e até uma embalagem de margarina que não parece ter nenhuma utilidade? “Tudo pode se transformar, criei peças únicas e exclusivas e as visitas adoram”, completa.
Segundo a estudante de arquitetura Tatiane Hernandes, tem como unir estilo e consumo consciente, mesmo na decoração de interiores que está começando com um novo conceito de eco-chic, que sem sacrificar o respeito pelo meio ambiente, deixa sua casa charmosa e elegante. “Os primeiros passos para este tipo de decoração é olhar em volta e perceber que alguns objetos podem mudar de função, como gavetas que se tornam um móvel customizado”, explica.
“Para viver de forma mais responsável, reaproveitar objetos mal utilizados são boas alternativas para redução dos impactos ambientais, ajudando para um novo visual na sua casa e evitando o acumulo de lixo desnecessário”, conclui Kátia.
Como reutilizar:
-Com caixotes de madeira, pode-se fazer estantes, mesas de centro e improviso para o banheiro.
- Canudos de jornais transformam-se em cestas, porta retratos e suporte para canetas.
- Potes de margarinas encapados, ficam superdivertidos. Você pode utilizar na cozinha para colocar esponjas de lavar louça.
- Latinhas podem servir como suporte para velas. Dá um visual rústico e diferente a sua casa.
- Garrafas pets tornam-se abajur, porta canetas, castiçais e vasos.
-”Preocupem-se com a cor, cores claras dão uma