deck
Como foi o fds de vocês? Bom? Tirando a chuva que atrapalhou nossos planos de fazer mais algumas coisas por aqui, o nosso foi bom. Descansamos em parte, saímos com amigos e claro, trabalhamos na casa. Mas falamos disso depois.
Enfim, voltando ao tema, fizemos mais um deck de madeira aqui em casa. É, nós gostamos de madeira!! hahaha Vamos dar apenas algumas informações que não demos no outro PAP, ou algumas que foram dúvidas do pessoal. Pra quem quer ver como fazer com mais detalhes, aqui tem todos.
Como antes, começamos com a parte de concreto, que foi feita pelo pedreiro.
Começamos pelo lado da porta, porque o outro da parede esconde melhor o acabamento, caso tenhamos que cortar alguma régua. Viram que criamos uma espécie de dente na madeira pra encaixar a soleira?
Novamente passamos stain do lado contrário, porque acreditamos que ajudará a preservar a madeira por mais tempo.
Uma dúvida que o pessoal tem é na diferença entre o stain e o verniz. O stain também é um verniz, só que impregnante, ele é absorvido pela madeira. A grande vantagem desse tipo de verniz em relação ao verniz comum, é na hora da manutenção. Pra reaplicar o verniz comum, você precisa lixar toda a madeira antes, porque ele descasca com o passar do tempo. O stain não, como ele não forma película, a replicação é direta, sem precisar passar por essa etapa. Passamos stain nas portas que dão pro exterior da casa e em todos os decks.
Pra esse deck, quebramos a parte final da parede, pra que pudéssemos dar um melhor acabamento.
Outra dúvida foi como fizemos pra deixar as madeiras todas juntinhas, porque ela sempre tem algum empeno. Pra isso, olhe o que fizemos quando encontramos peças empenadas:
Primeiro, pegue um pedaço pequeno do deck.
Use o lápis para marcar onde a madeira deveria ficar.
Coloque um prego forte em cima da marcação.
Entre o prego e a madeira já pregada, encaixe a outra peça do deck.
Com esse prego