decisões de finaceiras
Acadêmico: Adônis Celestino
RESUMO:
O analise a seguir trata-se de uma compreensão da complexidade que é a elaboração de um plano diretor dentro das empresas, pois é necessária uma visão sistêmica dos recursos financeiros utilizados para o crescimento constante de todo o negocio. O principal objetivo é destacar a importância das ferramentas necessárias para este crescimento gradual em curto tempo, e quais os métodos utilizados para isso. Todo planejamento estabelecido é feito através de metas e diretrizes a serem seguidas, sendo feita analises constantes quanto às decisões financeiras a serem tomadas, tanto o financiamento, quanto o investimento de capital. De tal forma, que a ferramenta imprescindível é a organizacional, para que haja um gerenciamento efetivo e um planejamento eficiente no que diz respeito às metas elaboradas e ao lucro esperado dentro dos prazos estabelecidos.
Palavras-chave: Curto prazo de tempo, decisões financeiras, gerenciamento, estratégia organizacional, investimento.
INTRODUÇÃO
Investir consiste para uma empresa comprometer seu capital, para que de modo durável acarrete um lucro. As decisões serão tomadas visando à principal meta, que é a extensão na organização da renda, de maneira sistematizada.
Há um estudo prévio que visa reconhecer uma classificação quanto ao tipo de prazos e níveis das decisões tomadas, as quais serão submetidas para gerir lucro. O investimento em si diz respeito a uma determinada empresa, e a aferição de patrimônio determinado pelo exercício fiscal, classificados pelas imobilizações de capital e as despesas correntes.
Tendo em vista que as decisões de curto prazo realizadas dentro das empresas visão a realização concreta em curto espaço de tempo de metas. Pois, estas se realizam em um período correspondente de 3 a 6 semanas de duração.
A idéia em si é captar o Maximo de rentabilidade negocial do investimento feito, com uma margem de