DE

608 palavras 3 páginas
1. INTRODUÇÃO

No atual cenário econômico, onde a concorrência está cada dia mais acirrada e a informação tem um alto valor, conhecer e entender a organização que se administra / trabalha tornou-se de fundamental importância, pois as ações são cada vez mais rápidas e só permanecerá no mercado as organizações que estiverem alinhadas a essa nova realidade.

Aliado ao novo panorama que o mercado globalizado apresenta, existe o fato de que toda organização no decorrer de sua trajetória irá passar por diversas fases e modificações, e este processo natural de mudanças irá requerer que o gestor tenha sempre uma adequada visão da empresa. Com isso a elaboração do diagnóstico empresarial é essencial ao empresário, facilitando a obtenção de informações para suas tomadas de decisões tanto frente ao mercado quanto internamente.

Visando uma boa gestão, o diagnóstico poderá contribuir para a possibilidade de crescimento das organizações, mantendo-as ativas num cenário de alta competitividade, a fim de enfrentar a concorrência e obter lucros suficientes para reinvestir e conquistar novos clientes num nível de mercado atual.

Portanto, neste estudo serão realizadas análises de estudos extraídos in loco na empresa a fim de diagnosticar áreas/setores que necessitam de intervenção ou melhorias para que seja estimulado e executado o contínuo processo decisório na procura respostas e soluções adequadas para cada situação, bem como auxiliará nos processos de análise dos resultados.

Deste modo, o diagnóstico terá o intuito ajudar no entendimento da organização, para que seus administradores possam aplicar as melhorias necessárias, pois com o diagnóstico concluído, torna-se mais fácil a realização de novos estudos na organização diagnosticada.

1.1 CONTEXTO

A empresa diagnosticada será do setor comercial, na qual será analisado o ambiente interno da organização, explanando sobre os aspectos estratégicos, como eles são usados pela organização, em seguida passaremos para à área

Relacionados