De tudo um pouco
Frescobol- Diferentemente dos outros, o frescobol não tem adversário, e sim parceiro. É sempre realizado em dupla ou, no máximo, trio. Além de melhorar o condicionamento físico, por exigir um pouco mais de exercício aeróbico que o vôlei, favorece a concentração e o equilíbrio. Por seu dinamismo, exige muita agilidade, reflexo e coordenação motora.
Futevôlei- É um esporte que mistura os princípios do vôlei e a proibição do futebol de colocar a mão na bola. Apenas cabeça, tronco, pernas e pés entram na brincadeira. Realiza trabalho cardiorrespiratório e ajuda a fortalecer a musculatura das pernas.
Futebol- Talvez seja o mais praticado dentro e fora da praia. Proporciona melhor condicionamento físico e aumento da massa muscular e da força nas pernas.
Surfe- É uma das atividades físicas mais relaxantes e solitárias. A parceira é a prancha e a disputa é com o mar, pela melhor onda. Excelente exercício cardiovascular. É uma atividade complexa, que trabalha toda a musculatura e desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora.
Caminhada- Pode ser feita em qualquer lugar. Nada melhor do que a bela vista do fim de tarde à beira-mar para dar uma volta a pé. Caminhar na areia é ótimo, pois ajuda no fortalecimento dos músculos inferiores e no condicionamento físico. É a atividade mais indicada para aqueles que não praticam exercícios físicos regularmente.
Natação- Não é a atividade física mais praticada na praia. Como o surfe, é um esporte solitário, em que não existe dupla nem time, porém é muito relaxante. Serve como atividade cardiovascular e cardiorrespiratória. Além disso, é um exercício completo, que trabalha com os músculos