dcgxb b

397 palavras 2 páginas
A menina que roubava livros
"A Menina que Roubava Livros" conta a história de Liesel Meminger, uma menina que vive na Alemanha nazista e é adotada por Hans e Rosa Hubermann e Emily .No meio do caminho para a casa dos Hubermann, o irmão de Liesel morre e é enterrado perto dos trilhos. Um coveiro deixa um livro cair e é aí que ela começa a sua vida de ladra de livros.
“A menina que roubava livros” é uma história ambientada na Alemanha nazista, e nela conhecemos Liesel Meminger, uma menina doada a uma família de alemães por sua mãe, que a deixou para trás por proteção, por ser comunista. Liesel era muito jovem quando entrou em uma casa totalmente nova e desconhecida, com novos pais igualmente desconhecidos, e tudo o que lhe restava era acostumar-se àquele ambiente e àquelas pessoas. Ou fugir. Porém, esse objetivo nunca foi concretizado, e Liesel, com o tempo, aceitou que aqueles estranhos, já não tão estranhos assim, eram seu novo pai e nova mãe.
RESUMO CRÍTICO DO LIVRO A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS Autor: Marcus Zusak

conta a história de Liesel Meminger, cuja mãe a entregou aos cuidados do casal Hans e RosaHubermann. Durante a Segunda Guerra, a Alemanha dava um auxílio às famílias que “adotassem” crianças alemãs pobres. Liesel viu seu irmãozinho morrer nos braços da mãe durante a viagem, e roubou seuprimeiro livro – “O Manual do Coveiro” – esquecido na neve por um dos rapazes que enterraram seu irmão. Nos livros, Liesel conseguiu encontrar um propósito de vida: a busca pelo conhecimento, e um alentopara os dias tão difíceis da guerra. Ela foi incentivada e ajudada por seu pai adotivo, o doce Max, nesta descoberta literária, no entanto a mãe adotiva, Rosa, era uma pessoa rabugenta e impaciente,mas que – apesar das surras constantes, não tinha má índole e, ao final, acaba até suavizando sua personalidade. Liesel tinha um amigo inseparável na infância, Rudy Steiner, com quem jogava futebol,suportava a escola e sofria junto os dissabores da guerra, além de ajudá-la

Relacionados