danças tipicas da alemanha e a sua culinaria
Holzhacker: Dança inspirada nos cortadores de madeira das florestas da região da Boemia e Baviera. Schwedentanz: Esta dança teve sua origem durante a chamada Guerra dos 30 anos, entre a Suécia e Bregenzerwald (Região entre Suíça, Itália e Alemanha). Supõe que alemães tenham levado esta dança para a Áustria após a guerra.Jagermarsch: Dança proveniente da Áustria, também executada na Alemanha. Ela é também chamada de "Dança do Caçador" onde os homens acabam tendo que procurar por uma parceira para não ficarem sozinhos. Allemande: Dança alemã do século 19, proveniente da região de Ostpreussen. Originou-se de danças executadas pelos nobres franceses, passando para a região do mar do norte através de emigrantes. Zigeunerpolka: Esta dança possui origem em Kuhländchen, atual República Tcheca, no ano de 1922.Mühlrad: Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha. Münchner Polka: Dança alemã do século 19, proveniente da região de Niederbayern.Gort me Stroop: Dança originalmente holandesa, também executada na antiga Alemanha.Das Fenster: Esta dança é de origem alemã e menos antiga. Tem como característica a formação de uma figura, que representa o namoro junto à janela da casa da amada.
Culinária.
A culinária da Alemanha varia de região para região. As regiões do sul da Bavieira e Suábia, por exemplo, compartilham uma cultura culinária com a Suíça e com a Aústria. A carne de porco, bovina e de aves são as principais variedades de carne consumida na Alemanha, sendo a carne de porco a mais popular.
Um ditado popular alemão tem o significado: "Tomo ocafé-da manha como um imperador, almoço como um rei e janto como um mendigo". O café-da-manhã é geralmente uma seleção de pães e baguetes com geléia e mel ou carnes frias e queijo,