Alemanha Trabalho Escrito
Bandeira
Fauna
A fauna natural espanhola reflete a transição geográfica entre Europa e África. Ursos, lobos, linces, cervos e cabras selvagens sobrevivem em zona montanhosas e em reservas. Abundam também javalis, lontras, abutres e outras espécies já extintas em quase todo o resto da Europa. Além diversas espécies de águias e falcões, as aves aquáticas e migratórias formam grandes colônias nas regiões de Huelva, Ciuldad Real e Gerona.
Flora, riqueza mineral e recursos naturais
Cerca de 30 por cento do território alemão é arborizada. As maiores áreas de florestas estão localizadas na metade sul do país. Dois terços da floresta alemã consiste de coníferas (pinheiros, abetos). Nos últimos anos, essas florestas foram severamente afetadas pela chuva ácida, o resultado da poluição industrial e automóvel. O Waldstarben ("a morte da floresta") provocou uma forte mobilização ecológica em um país onde a natureza em geral e as florestas em particular, têm alimentado os mitos nacionais
Com as massas de ar oceânicas, o país está bem abastecido com água. A Alemanha unificada tem quase 6.000 km de rios e canais, amplamente valorizada em termos econômicos. No entanto, a abundância de água tem sido um obstáculo para o desenvolvimento agrícola da planície do norte, a inclinação baixo da terra e da drenagem natural tem contribuído para a formação inadequada de pântanos insalubres.
Em contraste, no vale do Reno e do planalto da Baviera, a Alemanha tem a fertilidade do solo, que promove a agricultura. Recursos minerais fundou o poder industrial da Alemanha. Desde a Idade Média, foi extraído de ferro, cobre, chumbo e prata maciça das terras altas, casa da civilização alemã. A Revolução Industrial no século XIX, floresceu por volta as regiões carboníferas do Ruhr e do Sarre, mas a extração é pouco rentável hoje em dia.
A Alemanha também depósitos de lenhite na Renânia, e especialmente para o leste. Finalmente, a Alemanha limitou depósitos de mercúrio,