DADOS GERAIS DO PROJETO Margarete
Este projeto será desenvolvido na Escola Professora Maria Celina Walter de Assis na cidade de Serrana/SP, tendo como público alvo os alunos matriculados no 9º ano da Educação Básica II. Haverá uma quantidade máxima de 150 alunos participantes, separados em 5 turmas de 30 alunos cada, sendo aceito alunos sem prévio conhecimento em tecnologia, mas não haverá para as turmas iniciais, vagas para alunos especiais.
Seu conteúdo será aplicado pelo professor conteudista e os profissionais da área de TI e DI, a partir da utilização de salas com carteiras digitais e lousa interativa, utilizando-se de softwares educativos, visando preparar o aluno para a utilização de ambientes virtuais na aprendizagem e as novas tecnologias da educação.
A metodologia do projeto pedagógico será realizada a partir do contato dos professores com o professor conteudista em reuniões que, em seguida, se reunirão com seus tutores para o esclarecimento de dúvidas relacionadas às atividades do curso. Terão ainda o canal de correio eletrônico para o esclarecimento de dúvidas que, por ventura, venham a surgir.
O curso será dividido em aula presencias e à distancia, tendo um duração de, em média, 7 semanas, com 3 h/a semanais à distancia e 3 aulas presenciais, e será avaliada a partir de provas escritas e atividades práticas, analisando o avanço e aprendizagem dos alunos frente as novas tecnologias da educação.
Por fim, o feedback dos alunos e dos profissionais envolvidos gerará a av avaliação interna do curso, considerando-se o nível de satisfação dos envolvidos, as críticas e as sugestões.